Direto das Ruas

Quebrado, elevador expõe falha de atendimento na Central do Cidadão

Adriano Fernandes | 16/09/2016 16:45
Além dos cartazes de “em manutenção” colados na parede, no térreo a interdição é também improvisada com placas que informam detalhes sobre o atendimento no local. (Foto: Direto das Ruas)
Além dos cartazes de “em manutenção” colados na parede, no térreo a interdição é também improvisada com placas que informam detalhes sobre o atendimento no local. (Foto: Direto das Ruas)

Desde quarta-feira (14), o elevador que permite o acesso de usuários aos quatro andares da CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), órgão da Prefeitura Municipal na Rua Marechal Deodoro, em Campo Grande, está quebrado. Segundo consta, o equipamento teria despencado de um andar superior por falta de manutenção adequada, expondo usuários a um atendimento deficitário.

Nesta sexta-feira (16), a falta do elevador gerou incômodo à aposentada Célia de Almeida Amorim, de 68 anos, e ao marido dela, o também aposentado Lourival Aparecido Amorim, 69. A mulher e o esposo, que tem Mal de Parkinson, estiveram por volta das 15h na central, quando se depararam com o problema e com um flagrante da deficiência no atendimento.

“Fomos acompanhar o andamento de alguns processos no setor de fiscalização, no segundo andar. Logo na recepção fomos informados do problema e tivemos de seguir pelas escadas”, diz ela. O marido levou ao menos 10 minutos para subir a escadaria.

“É muito esforço para quem tem problema de saúde, não só no caso do meu marido, mas para mim também, que o ajudei. Tivemos de subir em 'câmera lenta'”, completou. Apesar do transtorno, ela conta que foram bem atendidos pelos funcionários do local.

Mas, ainda segundo a aposentada, só depois de chegarem ao segundo andar ela e o marido foram informados de que idosos poderiam ser atendidos no térreo. Ou seja, sem a necessidade de todo aquele esforço. 

No local, além dos cartazes de “em manutenção, aguardando as peças” colados na parede, no térreo a interdição é também improvisada sobre placas de aviso que informam o horário de atendimento. 

Segundo consta, o elevador despencou por falta de manutenção adequada. Na recepção e no setor de coordenação da central, ninguém quis falar com a reportagem.

Procurada, a Prefeitura informou apenas que o conserto do equipamento será feito na próxima segunda-feira (19).

Serviços – O CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) presta atendimento a determinados setores de secretarias como Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Semad(Secretaria Municipal de Administração).

Dentre outras atividades aos cidadão o órgão coordenada pessoal, cargos, funções, empregos, materiais, bens patrimoniais e serviços dos órgãos e entidades da Prefeitura de Campo Grande.

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no