Direto das Ruas

Protesto contra regulamentação do Uber congestiona trânsito em horário de pico

Enfileirados, os carros impediram o tráfego, mesmo com o sinal aberto, na Avenida Afonso Pena

Lucas Junot e Graziella Almeida | 24/07/2017 18:01
Em frente à Prefeitura, os manifestantes pararam o trânsito por mais de cinco minutos e até desceram dos carros (Foto: João Paulo Gonçalves)
Em frente à Prefeitura, os manifestantes pararam o trânsito por mais de cinco minutos e até desceram dos carros (Foto: João Paulo Gonçalves)

Motoristas de aplicativo de caronas pagas - Uber tumultuam o trânsito no Centro da Capital, em pleno horário de pico, nesta segunda-feira (24). Eles protestam contra a regulamentação do serviço aprovada em maio deste ano pela Prefeitura Municipal.

Segundo o motorista de aplicativo Guilherme Silva, 26 anos, aproximadamente 300 veículos integraram o protesto. Entre as reivindicações, os condutores querem que a Prefeitura suspenda exigências como o uso de placas vermelhas, adesivos de identificação e veículos registrados no nome dos motoristas, entre outras.

A fila de carros chegou a se estender do Aquário do Pantanal até a sede do Bope, nos altos da Afonso Pena. Os veículos seguiram ainda pela 14 de Julho, Marechal Cândido Mariano Rondon e 13 de Maio.

Em frente à Prefeitura, os carros pararam, mesmo com o sinal aberto, segurando o trânsito por cerca de cinco minutos. Motoristas desceram dos veículos e chamaram atenção de quem passava pelo local. Ônibus lotados de passageiros também tiveram trânsito restrito.

O protesto teve início às 15h30 e ainda causa transtornos para quem passa pelo Centro. A Agetran (Agência Municipal de Trânsporte e Trânsito) recomenda que os demais condutores evitem a Avenida Afonso Pena.

 

Um leitor do Campo Grande News também enviou imagens e informações por meio do canal Direto das Ruas.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no