Direto das Ruas

Preocupação com mato alto em bairro vai de dengue até animais peçonhentos

Julia Kaifanny | 08/02/2016 16:57
A rua foi tomada por mato e se tornou "sem saída". (Foto: Direto das ruas)
A rua foi tomada por mato e se tornou "sem saída". (Foto: Direto das ruas)

Mato tomando conta da rua, pouca iluminação, falta de asfalto, aparecimento de animais peçonhentos e possíveis focos de Aedes Aegypti. Essas são algumas reclamações de moradores rua Mapuera, localizada no Jardim Colúmbia. O vigilante Clóvis Xavier, 29 anos, mora no local há cerca de três anos e conta que a situação só tem piorado.

Segundo o leitor, o mato fechou a rua e há muito tempo não se vê nenhuma ação da prefeitura para limpeza do local. A iluminação é precária e, em alguns pontos inexistente, o que gera insegurança nos moradores. Isso porque o mato pode esconder uma pessoa facilmente, de acordo com os relatos.

Mas apesar de tantas reclamações, a maior preocupação do vigilante ainda é o aparecimento de animais peçonhentos, que ele acredita vir do mato. Clóvis tem dois filhos, um tem 4 anos e o outro de apenas 11 meses, e se preocupa com o bem estar dos meninos. Ele conta que por diversas vezes foram encontrados bichos na rua, e que o filho mais velho já foi picado por uma aranha marrom.

“Minha esposa entrou com contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e eles nos deram algumas orientações de como evitar que eles entrem em casa, mas o problema é maior que isso, eles vem da falta de limpeza da rua, ou seja, é impossível combater sem ajuda do poder publico”, acrescentou.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, que não respondeu até o fechamento desta devido ao ponto facultativo.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Aranha encontrada na casa do leitor. (Direto das ruas)
Não parece, mas é rua. (Foto: Direto das ruas)
Acumulo de água no meio do mato. (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no