Direto das Ruas

Poda de árvores em frente ao Horto Florestal desperta curiosidade

Cortes são realizadas pela prefeitura nesta quinta-feira na avenida Ernesto Giesel

Guilherme Henri | 30/08/2018 10:59
Trecho da avenida Ernesto Giesel foi interditado para realização da poda (Foto: Direto das Ruas)
Trecho da avenida Ernesto Giesel foi interditado para realização da poda (Foto: Direto das Ruas)

A poda de árvores na frente do Horto Florestal, na avenida Ernesto Giesel chamou a atenção e despertou a curiosidade do campo-grandense quanto ao motivo na manhã desta quinta-feira (30).

Por meio do canal Direto das Ruas, leitor registrou o momento, enviou as imagens a redação e questionou o motivo do serviço, que é feito pela prefeitura.

Por meio de nota a administração municipal esclareceu que as podas estão sendo realizadas por equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) com orientação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

“Estão sendo retiradas leucenas (espécie arbórea) e as árvores que, com suas raízes, exercem "pressão" nas placas de concreto que canalizam o córrego e, portanto, possam deslocar essas placas, evitando assim futuros problemas estruturais conforme ocorreu anteriormente na mesma Avenida”, informou trecho de nota.

Direto das Ruas - O Campo Grande News recebeu a reclamação por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Resto de tronco de árvore retirada na Ernesto Giesel (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no