Pneus foram solução encontrada para sinalizar buraco em avenida do Lageado
Abertura no asfalto ocupa todo um sentido e deixa o trânsito conturbado em horário de pico

Cansados de esperar por uma solução, os moradores do Bairro Parque do Lageado, que fica na saída para Sidrolândia em Campo Grande, usaram seis pneus para sinalizar o grande buraco aberto na Rua Evelina Figueiredo Selingardi. Por atrapalhar o trânsito e ter chances de acidente, o caso foi enviado ao Direto das Ruas, nesta quinta-feira (30).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Moradores do Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, sinalizaram um grande buraco na Rua Evelina Figueiredo Selingardi com pneus, devido à falta de solução da prefeitura. O buraco, que começou pequeno, cresceu e agora atrapalha o trânsito, causando riscos de acidentes. A empresária local relatou que fez um pedido de recapeamento pelo aplicativo da prefeitura, mas ainda não foi atendida. A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que o serviço de tapa-buraco será incluído na programação.
O buraco está localizado logo após uma faixa de pedestre elevada, no cruzamento semaforizado com a Rua Lúcia dos Santos. É um ponto importante comercialmente para a região, já que reúne várias lojas e fica próximo a equipamentos públicos, como posto de saúde e escola.
“Começou a abrir o buraco no começo do mês, era até pequeno, mas foi aumentando a ponto de ficar como está nas imagens. No horário de pico é tenso! Além de estragar os veículos, quando tentamos desviar invadimos a contramão e fica quase impossível passar”, detalha a empresária de 36 anos, que enviou as imagens e preferiu não se identificar.
Ela relatou que fez o pedido de recapeamento pelo aplicativo “Fala CG”, da prefeitura, no último dia 28, e até agora o problema não foi resolvido. A empresária testemunhou quando os seis pneus foram colocados, mas não soube dizer quem foi o cidadão que tomou a atitude.
Também morador do Lageado, o músico Elvis Monteiro, de 33 anos, já enfrentou dificuldades para atravessar aquele cruzamento. “Como a cratera é funda e ocupa todo um sentido da rua, desviar é um problema. Uma vez fui tentar desviar, mas vinha um ônibus no sentido contrário e tinham carros estacionados perto. Virou um congestionamento, mas as chances de estragar o carro ao passar por ali são grandes”, conta.
Elvis reforça que a situação é ainda mais crítica por ser a principal rua do bairro. “A Evelina Selingardi é a rua com mais movimento, mais antiga e conhecida. Ela é o acesso de quem sai lá da antiga Cidade de Deus até a Avenida Guaicurus. É triste saber que as eleições foram há poucos meses, com vários vereadores fazendo campanha naquele mesmo ponto e nenhum deles veio resolver”, termina.
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou ao Campo Grande News que “o serviço de tapa-buraco para a via em questão será incluído na programação da pasta”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.