Direto das Ruas

Placa de sinalização cai e quase atinge veículos na região central

Agetran informou que uma equipe está no local para remoção

Por Clara Farias | 20/10/2023 11:53
Loading video

Poste com placa de sinalização caiu na manhã desta sexta-feira na Rua Maracaju, região central da Capital. No vídeo enviado através do canal Direto das Ruas mostra que a sinalização caiu entre dois carros estacionados e por poucos centímetros não atingiu um deles. O poste ocupa o acostamento da rua, e a placa, virada ao solo, ocupa a pista da esquerda. 

O barbeiro Elvis Tosta, 54, contou ao Campo Grande News que estava abrindo a barbearia quando escutou o barulho alto da sinalização caindo. "Ela estava balançando de lá pra cá, quando do nada, ouvi um estralo e a placa caiu. O carro que estava vindo passou raspando e quase passou por cima", comentou Elvis. 

Segundo ele, a situação é perigosa para os motociclistas que passam em alta velocidade na rua, que se não tomarem cuidado podem passar por cima e acabar furando o pneu ou se acidentando. "Ninguém passou por cima por enquanto, muitos passam olhando e conseguem desviar", finalizou. 

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito) informou que uma equipe está no local para a remoção e reposição de placa.

Casos - Na manhã de hoje, diversos bairros de Campo Grande amanheceram com os problemas causados pelas fortes chuvas e ventania que atingiu o Estado nas últimas horas. Devido ao clima, casas foram destelhadas, árvores caíram, semáforos pararam de funcionar e até o muro do cemitério municipal, localizado no Santo Amaro, foi atingido pelo mau tempo e ventania. 

Segundo serviço de meteorologia, foram registrados ventos de 75 km/h e 2.450 descargas elétricas e de acordo com a concessionária de energia elétrica, 36 bairros ficaram sem energia.

Placa de sinalização cai e quase atinge veículos na região central
Queda de árvore na Rua Euclides da cunha, em Campo Grande (Foto: Antônio Bispo)
Muro de cemitério municipal caiu devido aos fortes ventos, na Capital (Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News

Nos siga no
Veja Mais