Direto das Ruas

Pichações revoltam moradores da região das Moreninhas

Raiza Calixto | 11/10/2015 12:05
Conforme Jaqueline, a maioria dos imóveis das Moreninhas são pichados.(Foto:Direto das Ruas).
Conforme Jaqueline, a maioria dos imóveis das Moreninhas são pichados.(Foto:Direto das Ruas).

Cada vez mais imóveis são pichados na região das Moreninhas, diz a cozinheira Jakeline Fernandes de 28 anos, que mora há mais de vinte anos na região e está inconformada com a situação. Revoltada, ela encaminhou a denúncia para a redação do Campo Grande News, pelo WhatsApp do canal Direto das Ruas.

Jaqueline conta que tanto casas, quanto estabelecimentos comerciais, são alvos dos pichadores, “Na Moreninha, a gente amanhece assim, cada dia com uma pichação nova em casa, é um absurdo”, reclama.

De acordo com a cozinheira, até o Ceinf que ela trabalha é sempre pichado. “ As piores partes da região são as Moreninhas dois e quatro, lá por todo lado tem pichação, inclusive, o Ceinf onde trabalho, é sempre alvo desses vândalos”. Ressaltou.

A auxiliar de departamento pessoal, Vanessa Rosa de Souza,de 21 anos, conta que as pichações na região são constantes e que chegam a ser absurdas. Como a região é uma das maiores de Campo Grande, ela defendeum projeto local para quem faz pichação e grafites. “Eu acho que o Parque Jaques da Luz, por exemplo, tem muito espaço, onde poderia se instalar uma pista de skate onde eles pudessem grafitar a vontade, isso com certeza auxiliaria na fiscalização da polícia”, apontou.

Ao presenciar alguma pichação, o indicado é ligar para a polícia através do 190 e registrar a denúncia já que pichação é crime ambiental.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Nos siga no