Direto das Ruas

"Periquitão" fica grudado pelo bico em fio de energia e morre eletrocutado

Flagrante foi feito nesta manhã, por volta das 8h30, por um leitor do Campo Grande News, na Rua Bolívar

Viviane Oliveira | 25/10/2021 10:44
A ave bicou o fio de alta tensão e recebeu a descarga elétrica. (Foto: Vinicius Santana)
A ave bicou o fio de alta tensão e recebeu a descarga elétrica. (Foto: Vinicius Santana)

Periquitão (Psittacara leucophthalmus), popularmente conhecido como maritaca, morreu eletrocutado na Rua do Bolívar, no Vilas Boas, em Campo Grande. O flagrante foi feito na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 8h30, por um leitor do Campo Grande News. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Segundo o fotógrafo Vinicius Santana, a ave bicou o fio de alta tensão e recebeu a descarga elétrica. “Ela ficou grudada entre os dois fios. Olha só que triste, já não basta o desmatamento e as queimadas que estão matando muitos animais”, lamentou. O periquito é uma espécie de ave adorada pelos criadores por ser muito dócil, sociável e ativo.

Periquito morreu eletrocutado. (Foto: Vinicius Santana)

Direto das Ruas - A imagem do periquito eletrocutado chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no