Direto das Ruas

Parque Novo Século fica sem água todos os finais de semana, reclamam moradores

Taynara Menezes | 25/09/2017 14:26
Torneira ligada e sem água  (Foto: Direto das ruas)
Torneira ligada e sem água (Foto: Direto das ruas)

No Parque Novo Século, em Campo Grande, os moradores sofrem sem água durante os finais de semana. Driele Magalhães de Oliveira, 30, vendedora e moradora da região, conta que há mais ou menos 8 meses a situação é mesma: não tem água no bairro todo no fim de semana.

"Desde janeiro é assim, chegou quinta-feira a água acaba, ficamos mais de 24 horas sem um pingo de água, as vezes ela volta de madrugada e no dia seguinte acaba novamente" relata a vendedora.

Driele, que tem dois filhos pequenos, um deles  com necessidades especiais, relata que não é nada fácil quando falta o abastecimento no bairro. "É horrível ficar sem água, minha filha doente, preciso lavar os lençóis dela, dar banho e não tem água, isso é revoltante" desabafa a mãe aos prantos.

De acordo com Driele, ela já entrou em contato com a concessionária responsável pelo abastecimento, e a informação que a empresa passa é que ultrapassou do limite de uso de água. "A taxa mínima é de 10 mil metros eu nunca passei dos 3mil metros de água, ou seja, consumimos muito menos que pagamos, e mesmo assim somos privados do serviço", reclama.

A Águas Guariroba informou que o abastecimento foi regularizado e que estão previstas melhorias na rede de distribuição na região, para aumentar a pressão da água e evitar problemas como os relatados pelos moradores.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no