Direto das Ruas

Pai reclama da demora em atendimento e falta de funcionários na UBSF Serradinho

De acordo com Márcio, só para realizar a ficha cadastral foi duas horas na fila

Taynara Menezes | 22/01/2019 10:45
Fila para cadastrar ficha de atendimento (Foto: Direto das ruas)
Fila para cadastrar ficha de atendimento (Foto: Direto das ruas)

Mesmo chegando cedo, moradores do bairro Serradinho, em Campo Grande, enfrentaram problemas, na manhã desta terça-feira (22), para conseguir atendimento na UBSF (Unidade Básica de Sáude da Familia) da região. Segundo eles, além da fila, teve espera de mais de duas horas para preencher apenas a ficha cadastral.

Márcio Ceballos, 32, que foi em busca de pediatra para a filha de 5 anos, conta que chegou ao posto de saúde às 7h da manhã e já havia fila na recepção para agendar as consultas. Indignado, o pai reclama da quantidade de funcionários e do descaso no atendimento da unidade.

“A fila tá imensa e o atendimento é péssimo, só uma funcionária para agendar ai temos que ficar duas horas na fila para fazer a ficha e provavelmente, ficar mais duas horas para ser atendido pelo médico, ou seja, frustração total” relata.

De acordo com Márcio, às 9h ninguém tinha sido atendido ainda, ao reclamar, a equipe justificou aos pacientes que a demora era por conta da grande demanda. "Eles nem estão preocupados com quem ta esperando, bom seria se o prefeito viesse ver o que o povo sofre nesse posto" lamenta. 

A SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública) esclarece que após a mudança com horário estendido aumentou a demanda de pacientes na UBSF Serradinho. E durante esse mês unidade apresentou instabilidade no sistema de agendamento de consultas, a secretaria garante que os problemas foram solucionados e os pacientes estão em processe de agendamento.

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

 

Nos siga no