Direto das Ruas

Pacientes do Interior tomam "chá de cadeira" em atendimento na Capital

Nyelder Rodrigues | 01/08/2016 20:12
Leitora enviou foto com alguns dos pacientes que aguardam o atendimento no CEM (Foto: Direto das Ruas)
Leitora enviou foto com alguns dos pacientes que aguardam o atendimento no CEM (Foto: Direto das Ruas)

Pacientes de algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul tiveram que aguardar por duas horas a chegada do médico que iria realizar o atendimento a partir das 18h no CEM (Centro de Especialidades Médicas), em Campo Grande. O atraso prejudica também pacientes da Capital.

Entretanto, os pacientes do interior chegam à Capital em vans ou ônibus fretados, todos com horário marcado para retornar. O médico cardiologista chegou apenas às 20h, iniciando a pouco o primeiro atendimento.

"É um descaso. As consultas estavam marcadas para 18h. Tem pessoas idosas, com crianças de colo e cadeirantes aqui. Os pacientes que já conhecem o médico dizem que é normal, ele chega às vezes 21h para atender", reclama uma das pacientes.

Ela, que é de Campo Grande mas ficou indignada com a situação, ainda completa a reclamação. "Há vários pacientes de fora de Campo Grande e eles estão com o transporte esperando", frisa a paciente, que tinha agendamento para 19h.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no