Direto das Ruas

Pacientes alegam espera de 7h para receber atendimento em unidade de saúde

Em nota, Sesau negou falta de médicos e disse obedecer protocolos de gravidade dos casos

Por Mylena Fraiha | 04/06/2024 19:22
Pacientes alegam espera de 7h para receber atendimento em unidade de saúde
Recepção da UPA Coronel Antonino fica lotada na tarde desta terça-feira (Foto: DIreto das Ruas)

Nesta terça-feira (4), pacientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino alegaram que tiveram uma longa espera por atendimento médico. Algumas pessoas relataram que demoraram 7 horas para ser encaminhado à consulta médica. 

A aposentada Antonia Rocha, de 64 anos, é uma das pessoas que esteve na UPA Coronel Antonino na tarde de hoje. Ela relata que precisou levar sua irmã, que estava com sintomas gripais, e aguardou 6 horas para receber o atendimento médico. “Tinha gente que chegou às 9h e não tinha sido atendida até às 17h”, comenta. 

De acordo com Antonia, a direção da UPA informou os pacientes que a demora no atendimento ocorreu devido a falta de clínicos gerais. “A gerente do posto pediu paciência e disse que teve falta no número de clínico geral”. 

Já a paciente, identificada apenas como Maria, chegou a ficar na unidade de saúde durante 7 horas. Ela relata que teve um aborto espontâneo e estava com um sangramento. “Eles explicam que quem chegou pior, pode passar na frente. Mas mesmo assim, chegar às 11h e ser atendida às 18h não dá. Fora que não tem remédios”. 

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber se de fato houve uma falta de clínicos gerais na unidade em questão. Por meio de nota, a assessoria de comunicação informou que as reclamações "não procedem".

"A escala contou com seis médicos clínicos gerais e seis pediatras durante a manhã, sendo seis clínicos e cinco pediatras no período da tarde.  Todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo estipulado de quatro horas, conforme a gravidade dos casos classificados como azul e verde".

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais