Direto das Ruas

Paciente reclama da falta de ar condicionado em unidade de saúde

Julia Kaifanny | 04/05/2016 17:52
O setor de odontologia a UPA passou teve problemas com o ar-condicionado. (Foto: Arquivo)
O setor de odontologia a UPA passou teve problemas com o ar-condicionado. (Foto: Arquivo)

Há cerca de dez dias o ar condicionado do setor de odontologia da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino parou de funcionar, segundo pacientes. Na semana passada, quando o frio predominou, a situação nem foi notada, mas com a volta do calor o equipamento fez falta.

As informações foram enviadas através de WhatsApp, ao Canal direto das ruas por uma paciente que prefere não ser identificada.

Ela diz ter notado a ausência do ar condicionado quando passou por uma consulta, e acredita que a falta do equipamento compromete o atendimento, e que há riscos de mal estar durante os procedimentos. “O dentista e o auxiliar utilizam jaleco, touca e mascará, deve incomodar e aumentar bastante o calor”, acrescenta.

O Campo Grande news entrou em contato com a Sesau (Secretária Municipal de Saúde Publica), que informou ter realizado o conserto do equipamento nesta manhã (4). A secretaria ainda acrescentou que, o ar condicionado estava funcionando, mas não alcançava potência máxima e que só houve demora no reparo porque não tinha sido notificada antes.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no