Direto das Ruas

Número alto de acessos provoca oscilação em site para imprimir boleto do IPTU

Marta Ferreira | 03/01/2020 14:16
Página para imprimir guia do IPTU com erro que impedia acesso. (Foto: Direto das Ruas)
Página para imprimir guia do IPTU com erro que impedia acesso. (Foto: Direto das Ruas)

Contribuintes estão enfrentando oscilação do site onde pode ser impresso o boleto para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020 em Campo Grande. O problema é provocado pelo aumento no número de acessos. O prazo para o pagamento do tributo com desconto de 20% à vista vence no dia 10, a próxima sexta-feira.

Passadas as festas de virada do ano, o movimento de interessados em quitar o tributo aproveitando o desconto cresceu e quem quer usar a facilidade de consultar e imprimir o documento na internet nem sempre consegue. Leitor do Campo Grande News relatou que só obteve êxito após várias tentativas, em dias distintos. A página indicava erros seguidos, explicou.

O secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, informou que os servidores onde estão armazenados os dados estão realmente “pressionados”, pelo alto número de contribuintes fazendo a operação. De acordo com, ele a Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação), trabalha para equacionar a situação.

Prazo – A Prefeitura tem previsão de arrecadar neste ano em torno de R$ 450 milhões com IPTU. É o principal tributo, junto com o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).
Para quem quitar até 10 de janeiro, o desconto é de 20%. Quem for parcelar o imposto, em até dez vezes, pode aproveitar 5% de desconto desde que o pagamento seja realizado até a data de vencimento. O valor mensal mínimo é de R$ 50.

Os valores podem ser consultados no site, com o número da matrícula do imóvel.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no