Direto das Ruas

No Rita Veira, carro precisa até de retroescavadeira para sair de buraco

Moradores ficam com carros "presos" em garagens e quem arrisca retirar, atola

Danielle Errobidarte | 29/01/2020 11:09
Na Rua Platina, moradores estão há 7 dias sem tirar veículos das garagens. (Foto: Direto das Ruas)
Na Rua Platina, moradores estão há 7 dias sem tirar veículos das garagens. (Foto: Direto das Ruas)

Com as chuvas das últimas semanas, as obras de pavimentação do bairro Rita Vieira estão paralisadas. Com início em dezembro do ano passado, o serviço ainda não foi concluído e para conseguir sair das casas com seus veículos, moradores dizem que precisam usar até retroescavadeira.

Na Rua Platina, Samara Piemonte gravou um vídeo do momento em que o esposo tenta tirar o carro da garagem, mas para na lama em frente a casa. "Precisamos pelo menos que uma patrola passe para nivelar a rua. Usamos o carro para trabalhar e estamos gastando com uber e pedindo carona. Faz uma semana que não conseguimos sair com o carro e fomos tirar, deu nisso. Esses buracos mudaram nossa rotina", explica.

Ela afirma que entrou em contato com a Prefeitura Municipal e enviou o vídeo para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP), por meio da ouvidoria. "As equipes que estavam aqui voltaram a fazer buracos no dia 20, mas dia 21 choveu e causou muito transtorno", afirma Samara.

Poça de lama formada após dias de chuva impossibilita passagem de carros. (Foto: Direto das Ruas)

Na Rua Dom Duarte da Costa o problema é o mesmo. Moradora, que prefere não se identificar, afirma que os carros precisam pernoitar longe, na parte com asfalto. "Ninguém consegue entrar nas casas e deixamos os carros todos aqui, longe. É perigoso furto, porque eles ficam na rua".

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura Municipal, para esclarecimentos sobre o prazo das obras, e até a publicação da matéria não obteve resposta.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 996699563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no