Direto das Ruas

Na Vila Margarida, placa de 'pare' invertida é alvo de críticas

Adriano Fernandes | 24/06/2017 18:37
Pela foto é possível notar a placa de "pare" que foi instalada invertida, no sentido oposto a sinalização horizontal. (Foto: Direto das Ruas)
Pela foto é possível notar a placa de "pare" que foi instalada invertida, no sentido oposto a sinalização horizontal. (Foto: Direto das Ruas)

Placa de 'pare', invertida, colocada pela Rua Genebra no cruzamento com a Carneiro de Campos, na Vila Margarida, gera reclamações e complica o trânsito pela região que tem fluxo intenso de veículos, segundo moradores.

No local a sinalização horizontal pelo asfalto, já indicava que a preferência é para os condutores quem seguem pela Rua Carneiro de Campos. No entanto, há cerca de três meses a placa de 'pare' que na prática, não sinaliza em nada, também foi instalada no cruzamento.

“Ela teria de estar virada para Rua Genebra, mas foi instalada de frente com a outra placa de pare do outro lado do cruzamento”, comenta. Ainda segundo a moradora o cruzamento é recorrente em acidentes e de muito movimento, já que permite o acesso a Avenida Nely Martins, uma das mais procuradas pelos condutores pela Capital.

A situação acaba agravando um problema antigo pelo bairro. “Sempre ocorreram muitos acidentes por aqui. Essa placa do jeito que está é um desperdício de dinheiro público porque não sinaliza nada e em sentido algum”, conclui.

O Campo Grande News encaminhou a situação à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Direto das Ruas – A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no