Direto das Ruas

Na véspera do Dia das Crianças, projeto oferece lazer a moradores de bairro

Adriano Fernandes | 10/10/2015 11:28
Aproximadamente 700 crianças lotam o Centro Comunitário do bairro. (Foto: Direto das Ruas)
Aproximadamente 700 crianças lotam o Centro Comunitário do bairro. (Foto: Direto das Ruas)

O projeto Criança Carente Feliz, realiza durante toda a manhã deste sábado (10), evento recreativo para as crianças atendidas pelo projeto, no Loteamento Tarsila do Amaral. Com direito a pula-pula, tobogã, piscina de bolinhas e cachorro-quente, aproximadamente 700 crianças lotam o Centro Comunitário do bairro no mês em que se comemora também os 10 anos da iniciativa.

Cerca de 120 crianças, de 0 a 13 anos, recebem reforço escolar, aconselhamento psicológico e familiar além de atividades culturais, toda semana pelo projeto. De acordo com a professora Maria Aparecida, presidente do Criança Carente Feliz, todo o trabalho desenvolvido com as crianças carentes do bairro, só é possível graças a colaboração de moradores e voluntários.

“Hoje, temos 18 pessoas trabalhando na produção de cachorro-quente, cuidado com as crianças e nas brincadeiras. É motivador ver como todo mundo se envolve na organização”, disse a professora. As comemorações vão até as 13h00 de hoje.

Dia das Crianças – O grupo Irmandade composto por guardas militares da Capital, também realiza na próxima segunda-feira (12), dia de lazer para as crianças carentes do bairro Lageado, com cama elástica e distribuição de pipoca e algodão doce. As atividades vão ocorrer das 08h00 as 11h00, na rua Hélio Martins próximo do número 479, no Bairro.

Direto das Ruas- As sugestões acima, foram enviadas à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no