Direto das Ruas

Na frente de Emei, mães protestam por volta de diretora

Conforme Diário Oficial, ela foi substituída durante período de licença e deverá voltar em 21 de agosto

Guilherme Correia | 29/07/2022 11:09
Cartaz colocado em frente a Emei, na Capital, pedindo retorno de diretora. (Foto: Direto das Ruas)
Cartaz colocado em frente a Emei, na Capital, pedindo retorno de diretora. (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 20 mães protestaram na manhã desta sexta-feira (29) em frente à Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Fátima de Jesus Diniz Silveira, localizada na Vila Nasser, em Campo Grande, contrárias à atual gestão da unidade e pedindo o retorno de diretora escolar afastada por licença médica.

No entanto, conforme Diário Oficial publicado em 8 de julho, a servidora está ausente por conta de atestado e deve retornar em 21 de agosto. Relatos encaminhados à reportagem, inicialmente, eram de que ela tinha sido exonerada.

Segundo o documento publicado pelo município, a servidora Wania Lucia Soares foi designada para “desempenhar a função de diretor escolar e ordenador de despesas do Regime Financeiro Especial” desta Emei, em substituição à titular Zanderli de Paiva Ribeiro, “durante licença médica”.

A secretária Elisângela Ribeiro, de 45 anos, tem filhos matriculados nesta unidade e ressalta que Wania faz um bom trabalho. “Ela trabalha aqui há 22 anos e era muito boa, todas nós gostávamos do trabalho dela.”

A reportagem procurou a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que não enviou posicionamento até a publicação desta matéria.

Protesto reuniu pais de crianças matriculadas em Emei na Vila Nasser. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no