Direto das Ruas

Mulher compra celular de presente para filha e recebe caixa de leite condensado

Desconfiada após mensagens de rastreio, veterinária abriu encomenda em frente à câmera para registrar situação

Ana Oshiro | 04/05/2022 17:48
Momento que consumidora abre encomenda e encontra leite condensado em caixa (Foto: Reprodução)
Momento que consumidora abre encomenda e encontra leite condensado em caixa (Foto: Reprodução)

Mais uma pessoa foi vítima de golpe após compra na internet. Desse vez foi uma veterinária, de 57 anos, que comprou um celular de presente para a filha, que completa 19 anos no próximo mês. Ao receber a encomenda, a surpresa: uma caixinha de leite condensado.

"Comprei direto no site da Samsung, pela plataforma do meu banco, sou macaca velha e sempre confiro tudo antes de fazer uma compra pela internet. Estava tudo certo, recebi mensagem que a encomenda seria entregue na quinta-feira (28), fiquei o dia todo em casa e não apareceu ninguém", explica a mulher.

De acordo com ela, no site da empresa responsável pelo transporte, a Total Express, aparecia que haviam feito tentativa de entrega sem sucesso e por isso retornariam no outro dia. Ela contou ao Campo Grande News que passou o dia em casa novamente, e nenhum entregador apareceu.

"Quando olhei o rastreamento de novo, na segunda, aparecia que a encomenda havia sido entregue no domingo, dia 1º às 22h, para o porteiro chamado Quirino. Acontece que o prédio onde eu moro não tem porteiro aos domingos e eu olhei pelas câmeras, ninguém apareceu de novo", detalha a veterinária.

Dois dias depois de reclamar sobre o não recebimento para o site da Total Express, um motoentregador apareceu com a encomenda. Desconfiada, ela abriu a caixa ali mesmo, na frente do homem e da câmera de segurança. Foi quando se deparou com a caixa de leite condensado. Veja o momento abaixo:

"As pessoas precisam ficar atentas e temos que denunciar, vou procurar a polícia com certeza para alertar outras pessoas. Alguém tem que parar esses golpistas e descobrir em que momento do transporte isso acontece", finalizou a leitora.

A transportadora informa em seu site que “O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Total Express é exclusivo para atendimento aos nossos clientes Corporativos (contratantes dos nossos serviços). O Atendimento ao Consumidor (destinatários finais) deve ser feito com exclusividade pelo SAC da loja virtual onde foi feita a compra”.

Direto das Ruas - O relato e as imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no