Direto das Ruas

Mulher com suspeita de H1N1 respira com ajuda de aparelhos em UPA

Nyelder Rodrigues | 05/06/2016 21:18

Uma mulher de 30 anos está há quatro dias internada na área vermelha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitária com suspeita de estar com a Gripe A H1N1.

Segundo uma familiar da paciente, que procurou o Campo Grande News para falar sobre a situação, a paciente é Cibele Corrêa, que respira com ajuda de aparelhos.

"Ainda não foi confirmado, mas acho que é porque não foram feitos os exames ainda. Ela está muito mal, mas dizem que não há vagas para que ela seja levada para algum hospital", diz a familiar, que se identifica apenas como Giselli.

Situação crítica - Na Santa Casa, todo dia pelo menos um paciente com gripe é isolado em sala improvisada no Pronto Socorro, até que vague um leito na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), segundo o diretor-técnico do hospital, Mário Madureira.

Os problemas são tantos que até uma coletiva de imprensa foi concedida na sexta-feira (3) para explicar a situação. A falta de leitos, que já é corriqueira por causa de pacientes que dão entrada com traumas, foi agravada pela gripe neste outono.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias