Direto das Ruas

Motoristas ignoram semáforos na região de shopping

Publicitária registrou cruzamento da principal avenida de Campo Grande que parece uma “roleta russa”

Ana Beatriz Rodrigues | 03/03/2021 16:36
Veiculos furando o sinal vermelho no cruzamento da dona Ambrosina com Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)
Veiculos furando o sinal vermelho no cruzamento da dona Ambrosina com Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)

Foram necessários apenas 10 minutos em ponto de ônibus no cruzamento da Rua Dona Ambrosina com Afonso Pena para flagrar que motorista ignora o sinal vermelho até na principal avenida de Campo Grande.

Enquanto aguardava carona, publicitária registrou o que chama de “roleta russa”. Ela relata que era por volta das 16h40 quando percebeu o tamanho do desrespeito às regras de trânsito. “Não estava nem no horário de pico e eles fazem isso”.

Esse tipo de ultrapassagem irregular no sinal vermelho é considerada infração gravíssima, adicionando sete pontos na carteira do condutor. Isso se dá por conta dos riscos aos qual o motorista se expõe não só a si próprio quanto também aos outros carros.

A reportagem procurou o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Carlos Guarine, sobre a ausência de fiscais de trânsito no local. Em resposta, ele garantiu que a Agetran tem redobrado as fiscalizações nos principais cruzamentos da cidade para tentar diminuir esse tipo de ação, só não apontou quais são esses locais.

Ontem o Campo Grande News percorreu a cidade e não encontrou nenhum agente em ronda.

Ele reforçou que a multa de quem ser pego cometendo essa infração pode chegar R$293,47, e que acelerar no sinal amarelo também é proibido, “as pessoas fazem uma interpretação errada do amarelo” comentou Guarine.  

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no