Direto das Ruas

Motorista para sobre faixa de pedestre e em frente a escola no Amambai

Adriano Fernandes | 03/11/2014 13:54
O veículo estava estacionado em frente a escola primária José Rodrigues Benfica. (Foto : Direto das Ruas)
O veículo estava estacionado em frente a escola primária José Rodrigues Benfica. (Foto : Direto das Ruas)

Um motorista estacionou seu veículo sobre faixa de pedestres, por volta das 10h00 desta segunda-feira(3), em frente a uma escola na Ruas dos Barbosas, no Bairro Abambai. Os registros foram enviados via WhatsApp a redação do Campo Grande News.

O leitor, que preferiu não se identificar, não soube precisar por quanto tempo o veículo modelo Mitsubishi Pajero ficou parado em frente a Escola Municipal José Rodrigues Benfica, mas ressaltou que situações como essa são recorrentes no local. Nos horários de entrada e saída de alunos, seja em período matutino quanto vespertino, a fila dupla é um problema, comenta o rapaz.

Como consta no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar sobre faixa de pedestres configura infração grave de trânsito, o que impele em perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), multa no valor de R$ 127,69 e remoção do veículo. A mesma penalidade é aplicada a quem estaciona em fila dupla.

A Agetran pode ser acionada quando há esse tipo de ocorrência, pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionados, equipes vão até o local tomar as devidas providências.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no