Direto das Ruas

Moradores reclamam de entulho em obra de calçada paralisada no Tijuca

Previsão de obra era de três meses, mas já passa de seis, segundo moradores

Caroline Maldonado e Bruna Marques | 30/07/2021 13:18
Esquina das ruas Diogo Álvares com Alfredo Lisboa, no Jardim Tijuca, onde obra de calçada parou e entulho foi deixado (Foto: Bruna Marques)
Esquina das ruas Diogo Álvares com Alfredo Lisboa, no Jardim Tijuca, onde obra de calçada parou e entulho foi deixado (Foto: Bruna Marques)

Funcionários da empreiteira responsável por asfaltar e fazer calçada paralisaram a obra, mas deixaram entulho, meio fio quebrado e terra, em ruas do Jardim Tijuca. Morador da esquina das ruas Diogo Álvares com Alfredo Lisboa relatou a situação ao Campo Grande News. Uma quadra acima, na rua Monalisa, a reportagem também encontrou terra e entulho. 

O aposentado Rubens Limeira, de 67 anos, mora bem na esquina onde a calçada chegou, mas não foi finalizada. No local, ficou espalhada na rua a terra removida para a obra de calçamento. Segundo o morador, a situação é pior porque vizinhos aproveitam para jogar lixo ali. Há 30 anos no bairro, Rubens conta o que os funcionários da empreiteira informaram como justificativa para a situação. 

“Disseram que a calçada parou aqui porque a licitação é só para fazer até aqui. A previsão era de 90 dias e já passa de seis meses que está dessa forma. Eles não tiraram a terra da rua, quebraram todo meio fio para tirar o aterro da calçada, detonaram tudo, arrancaram a boca de lobo. Na esquina, tinha tanta terra que não dava para passar, demoraram para vir tirar, ficou dias daquele jeito, vieram tirar, mas ainda tem sujeira”, reclama o morador da esquina. 

Rubens acredita que a culpa não é da prefeitura e sim da empresa, pois em outro trecho onde outra empresa fez a obra, tudo está correto. O policial aposentado Sanderon Nobre, de 41 anos, também reclama. 

Rua Monalisa, no Jardim Tijuca, onde há terra e entulho deixados por funcionários da obra (Foto: Bruna Marques)

“Quando ficou dessa forma, cheguei a falar com o engenheiro da obra, que foi bem ríspido. O fiscal da prefeitura não deu importância, passou de carro, não registrou e foi embora. Falaram que não vão terminar, porque não tem licitação. Queremos que venham aqui, refaçam as calçadas, arrumem as bocas de lobo e limpem a terra”, comentou. 

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou, por meio da assessoria de imprensa, que equipes irão ao local verificar a situação e resolver o problema, fazendo remoção dos entulhos e refazendo o meio fio. 

O transtorno ocorreu porque a empreiteira que ganhou a licitação, inicialmente, não terminou a obra, mas as calçadas serão devidamente finalizadas, segundo a secretaria. 

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no