Direto das Ruas

Moradores reclamam da situação de ruas e dizem nunca ter visto o tapa-buraco

Julia Kaifanny | 01/02/2016 14:47
Cerca de cinco buracos fazem com que o motorista tenha que entrar na contramão. (Foto: Direto das ruas)
Cerca de cinco buracos fazem com que o motorista tenha que entrar na contramão. (Foto: Direto das ruas)

Entre muitas reclamações da população campo-grandense, as mais frequentes ainda dizem respeito aos buracos. Mesmo após dias sem chuva, a equipe do tapa-buracos nem chegou a ser vista no bairro Mata do Jacinto. Enquanto isso os crateras nas ruas aumentam de tamanho e tornam o trânsito cada vez mais complicado.

Inconformada com a situação, a engenheira agrônoma Larissa Miranda, 24 anos, decidiu mostrar como está a Avenida Jamil Basmage. Além de importante via do bairro, ela também da acesso aos bairros Nova Bahia e Novos Estados.

Ela conta que passa pela avenida diariamente, para ir ao trabalho. Então resolveu registrar em vídeo e fotos o momento em que vários carros usam a contramão para desviar dos buracos, que entre pequenos e grandes são pelo menos cinco.

“A rua tem um fluxo razoável de carros e ainda passa ônibus. Tem uma padaria bem na frente dos buracos, para conseguir passar, é preciso esperar os carros que estão vindo no sentido centro bairro e depois pegar a contramão. Ainda nessa rua, exitem outras crateras, essas são apenas as mais graves, o bairro está em abandono”, Conta a engenheira.

Outra leitora que preferiu não se identificar, conta que quando chove piora bastante a situação da rua, porque fica mais difícil identificar os buracos. "Nunca vi nenhuma equipe do tapa-buracos no bairro, algumas pessoas já colocaram galhos, sinalizaram, mas ninguém tomou providencias", acrescentou.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, que disse só receber a programação da operação tapa-buracos diariamente, sendo assim, não pode informar a data especifica em que ele será realizada no bairro. Reclamações podem ser feitas na ouvidoria da prefeitura através do numero 3314-4639.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no