Direto das Ruas

Moradores reclamam da falta de luz em bairros da Capital

Stephanie Romcy | 18/10/2014 18:00

Leitores estão reclamando da falta de energia em bairros de Campo Grande, neste sábado (18).

O proprietário do Balneário Atlântico, Wilton Ricartes, já calcula prejuízo de aproximadamente 80% a menos do lucro que, geralmente, costuma ganhar no fim de semana, pois o local que ficam as piscinas não pode ser utilizado sem luz. O balneário fica localizado na BR-262, saída para Três Lagoas.

Segundo informações repassadas pelo empresário, a energia acabou ontem às 17h e até a tarde deste sábado ainda não tinha retornado. "Caiu um cabo de alta tensão, que agora está no chão oferecendo risco às pessoas e não aparece nenhuma equipe da Enersul", explica Wilton.

Na região sul, o vendedor João Ferreira Pires, 43 anos relata que no bairro que mora, no Jardim Campo Verde, a energia também acabou às 17h de ontem e voltou ainda de madrugada. Porém, desde então a energia vem ocilando. "Fica nesse vai e vem, sem contar que em algumas casas tem luz e outras não. Tenho medo de estragar os eletrodomésticos da minha casa", disse o vendedor.

Os dois leitores reclamam do descaso da Enersul. Eles explicam que já ligaram na empresa e a resposta sempre é a mesma, de que uma equipe vai ser enviada ao local, mas já fazem 24 horas e ninguém compareceu para solucionar o problema.

No Bairro Campo Alto também aconteceu o mesmo problema. Segundo a moradora Célia Regina de Oliveira o bairro chegou a ficar mais de 20 horas sem luz, só retornou às 16h deste sábado. "Perdemos até alguns alimentos que estavam na geladeira. Pagamos caro a conta de luz, com tantas tarifas e precisamos passar por isso ainda", disse a servidora pública.

A orientação da Enersul é de que os moradores liguem no telefone 0800 722 7272 para a solicitação de uma equipe.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeosvia WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias