Direto das Ruas

Moradores improvisam sinalização para alertar motoristas sobre buracos em vias

Adriano Fernandes | 16/02/2015 15:45
O buraco se formou após a passagem de um caminhão pelo cruzamento.(Foto:Direto das Ruas)
O buraco se formou após a passagem de um caminhão pelo cruzamento.(Foto:Direto das Ruas)
A solução foi sinalizar a cratera com galhos de árvores.(Foto:Direto das Ruas)

Leitores do Campo Grande News fizeram contato com a redação, relatando a presença de crateras que se formaram em duas avenidas de bairros da Capital. Tendo surgido em decorrência do excesso de peso sobre o asfalto, a solução encontrada pelos moradores foi improvisar na sinalização. Os registros foram enviados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

No cruzamento entre a Avenida das Primaveras com a rua Ouro Verde, no Jardim Jóckei Club, uma cratera se formou hoje pela manhã, após a passagem de um caminhão. Com pedaço de madeira e fitas de sinalização, os moradores sinalizaram por conta própria o local. No entanto, a situação se agravou pois onde se formou o buraco, há a passagem da rede pluvial de abastecimento.

“A cratera esta no meio do asfalto. Além do risco que o buraco oferece, o bairro esta sem água a três dias”, queixou-se o técnico de informatica Nikko Flores, de 44 anos.

Já em outro cruzamento entre a Avenida Presidente Café Filho, com a Rua Caroba, o asfalto também esta cedendo há pelo menos dois meses, segundo o representante comercial Manoel Neto, 32 anos. Como forma de prevenção, os moradores utilizaram galhos para sinalizar o buraco.

Via e-mail e telefone, o Campo Grande News tentou contato com as assessorias do prefeitura, da Águas Guariroba e da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para previsão de reparos nos locais, mas até a conclusão da matéria não houve retorno.

Em casos como os relatados, o próprio morador pode acionar a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) pelos telefones 3314-3675 ou 3314-3676.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67)

Nos siga no