Direto das Ruas

Moradores improvisam sinalização em bueiro aberto no Sílvia Regina

Adriano Fernandes | 22/02/2015 12:36
Há pelo menos um mês o problema persiste no local e os moradores improvisam como podem na sinalização.(Foto:Direto das Ruas)
Há pelo menos um mês o problema persiste no local e os moradores improvisam como podem na sinalização.(Foto:Direto das Ruas)

Um bueiro aberto oferece risco aos motoristas que trafegam pela Rua Paracatu, na Vila Silvia Regina, em Campo Grande; No intuito de diminuir o risco de acidentes, os moradores do bairro improvisam todo tipo de sinalização, e utilizam até galhos de árvores. Os registros foram feitos por leitores, e enviados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

Ao entorno no bueiro, a estrutura de cimento e asfalto cedeu e já não sustenta mais a tampa de metal. De acordo com o autônomo Leonardo Yonekura, de 42 anos, o bueiro, que fica entre as ruas Gravata e Palmares, há pelo menos um mês esta aberto. Com forma de prevenção, até sacolas plásticas foram amarradas à galhos de árvores para que motoristas não passem sobre a abertura.

O fato preocupa o morador. “ É algo que deveria ser fiscalizado com frequência, pois é algo que pode colocar em risco não só os condutores de automóveis, mas também crianças que passam pelo local a caminho de uma escola próxima dali”, se queixou.

Por meio de assessoria de imprensa, a reportagem encaminhou o caso a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que é o órgão responsável pela sinalização e encaminhamento deste tipo de ocorrência a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), para que sejam feitos os reparos necessários no local.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no