Moradores ficam "presos" em casa após obra transformar rua em lamaçal
Com barro até a canela, morador afirma que não há como entrar ou sair de casa
![Moradores ficam "presos" em casa após obra transformar rua em lamaçal Moradores ficam "presos" em casa após obra transformar rua em lamaçal](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2024/08/10/3dxd7m68zdick.jpeg)
Após chuva, até caminhão guincho ficou atolado em lamaçal na Rua Antônio Francisco Lisboa, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O advogado Felipe Pusso, de 28 anos, afirma que o barro chega à altura da canela e desde sexta-feira (9) impede a entrada ou saída nas residências da região.
Conforme relatado, a via passa por obras para receber a pavimentação asfáltica. A primeira fase dos serviços consiste nos trabalhos de drenagem e instalação da rede de esgoto. O morador conta que após a instalação da tubulação de esgoto ser instalada, as manilhas foram tapadas com terra.
“Eles vieram na rua, fizeram toda a parte da tubulação, mas não passaram as máquinas para assentar a terra. Ontem, para chegar em casa, o meu pai deixou o carro há três quadras de casa. Eu nem consegui sair para trabalhar e precisei fazer home office”, contou.
Na manhã deste sábado (10), um vizinho de Felipe que saía de casa acabou atolando o carro que dirigia. Para conseguir retirar o veículo do local, o homem chamou um guincho. “Agora o vizinho conseguiu colocar o carro para dentro de casa, mas o guincho ficou atolado”, relata.
Felipe ainda diz que os vizinhos realizaram contato com a Águas Guariroba, mas até o momento não foi realizada uma contramedida para solucionar ou amenizar o problema.
O Campo Grande News também entrou em contato com a concessionária de águas da Capital. Para a reportagem, a empresa informou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação.
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.