Direto das Ruas

Moradores do Village Parati pedem "socorro" diante de tanta poeira

Moradores reclamam de nuvem de poeira que virou tormento na região nesta época do ano

Idaicy Solano | 20/05/2021 12:46


Os moradores do residencial Village Parati reclamam das nuvens de poeira que pioraram depois de obra na região. Como venta muito, essa é uma situação comum no bairro, mas acabou piorando em 2020 após o inicio de recapeamento na Rua da Divisão, entre Iracy Coelho e Aero Rancho.

Adriana Medina Nantes, 40 anos, moradora do residencial, conta que o fluxo de carros na região é muito grande, principalmente, no final da tarde, quando a situação piora por conta do horário de pico.

No início das obras, uma rua não asfaltada ao lado do residencial virou aterro, e com o tempo a mesma via acabou se tornando uma rota para fugir do trânsito.  A moradora reclama que por não ter sinalização, os carros muitas vezes também acabam não respeitando o limite de velocidade, fazendo com que a poeira se espalhe ainda mais.

Segundo Adriana, há muitas crianças e idosos morando na região e uma das maiores preocupações dos moradores são os problemas respiratórios causados pelas nuvens de poeira e o clima seco da Capital. “Os moradores do Village Parati estão pedindo socorro, não aguentamos mais”, desabafou.

Jessika de Mello Vallejo, 30 anos, é mãe de dois bebês de 11 meses e de dois anos de idade e se preocupa com a saúde dos filhos que sofrem de alergias por conta da poeira. Jessika mora no condomínio há três anos, e diz que o bairro sempre teve esse problema, mas que desde que começaram as obras de recapeamento nas redondezas a situação pirou por conta do fluxo dos caminhões de obras que transitam pela rua Penalva o dia inteiro.

As obras na região iniciaram em outubro do ano passado. O Campo Grande News procurou o governo do Estado sobre o andamento da obra, mas não houve resposta até a publicação.

Direto das Ruas - A reclamação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563 , pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no Google Notícias