Direto das Ruas

Moradora vai limpar calçada que gerou queixa de vizinhos no Manoel Taveira

Ela negou ter plantado milho para reduzir custos na poda do mato

Kleber Clajus | 01/03/2018 18:35
 Milho foi plantado em calçada na Rua João Vieira de Almeida, no Bairro Manoel Taveira (Foto: Direto das Ruas)
Milho foi plantado em calçada na Rua João Vieira de Almeida, no Bairro Manoel Taveira (Foto: Direto das Ruas)

Simone Pinheiro, 42 anos, contestou denúncia de vizinho que apontou o plantio de milho em sua calçada para não ter gastos com limpeza no Bairro Manoel Taveira, em Campo Grande. A brigadista de incêndio afirmou que se quisesse uma plantação seria no quintal de casa.

"Coloquei mata veneno para evitar que o mato crescesse e paguei no mês passado para carpirem. Não plantei milharal, porque se o tivesse feito seria dentro do meu quintal com a certeza de que comeria", pontuou Simone, sobre a situação na Rua João Vieira de Almeida.

"Primeiro achei bonitinho, mas não fui eu que plantei e nem sabia que não podia plantar na calçada. Esse milho só vai me dar dor de cabeça. Fui denunciada na Semadur [Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana] e tomarei as providências para a limpeza".

Na quarta-feira (28), um vizinho da brigadista denunciou anonimamente o milharal. No PDAU (Plano Diretor de Arborização Urbana) não autoriza esse tipo de plantio, porém exige que todos os imóveis tenham árvores plantadas em frente, senão há multa de até R$ 1 mil.

Denúncias sobre irregularidades, conforme a Semadur, podem ser registradas pelo cidadão através dos telefones (67) 3314-35132 e 3314-3516.

Direto das Ruas - Esta sugestão de reportagem foi encaminhada ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação.

Flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviados no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, ferramenta Fale Conosco ou mensagem via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no