Direto das Ruas

Moradora reclama de lâmpadas queimadas e lixo acumulado em praça

"As pessoas caminham à noite e não se sentem seguras com a escuridão do local", reclamou a professora Eliana

Por Viviane Oliveira | 20/03/2025 11:09
Moradora reclama de lâmpadas queimadas e lixo acumulado em praça
Lixo acumlado na praça do bairro (Foto: Direto das Ruas)

A professora Eliana Aparecida Prado Verneque Soares, de 61 anos, reclama de lâmpadas queimadas e lixo acumulado na Praça Augusto Campos Braga, localizada na Avenida Vitório Zeolla, no Bairro Carandá Bosque I, em Campo Grande. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradora de Campo Grande reclama de lâmpadas queimadas e lixo acumulado na Praça Augusto Campos Braga, no Bairro Carandá Bosque I. A professora Eliana Aparecida Prado Verneque Soares, de 61 anos,utiliza a pista de caminhada diariamente e reclama que 24 lâmpadas não acendem há vários meses e as lixeiras estão transbordando. A prefeitura realizou o corte da grama há cerca de 30 dias, mas não retirou o lixo nem fez a troca das lâmpadas. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que uma equipe irá ainda nesta quinta-feira verificar o que aconteceu. Sobre a coleta de lixo, a Solurb respondeu que a região é atendida às segundas-feiras, às quartas e às sextas-feiras, no período noturno.

Conforme a moradora, mora a poucos metros e frequenta constantemente a praça. “Utilizo a pista de caminhada diariamente. Existem 24 lâmpadas que não acendem há vários meses e as lixeiras estão transbordando, sem recolhimento do lixo há semanas, além de outros detritos espalhados pela grama”, reclamou. 

Segundo Eliana, a prefeitura realizou o corte da grama há cerca de 30 dias, mas não retirou o lixo nem fez a troca das lâmpadas. “As pessoas caminham à noite e não se sentem seguras com a escuridão do local. Alguns galhos de árvores também precisam ser podados, porque dificultam a passagem dos transeuntes na pista de caminhada”, pontuou 

Por meio de nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que enviará equipe ainda nesta quinta-feira para verificar o que provocou o problema na iluminação e providenciar a solução. Também será providenciada a retirada do lixo e programada a poda das árvores.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais