Direto das Ruas

Moradora ilustre do parque, anta de grande porte chama atenção em avenida

Animal foi flagrado em frente ao prédio da Secretaria de Fazenda, no começo desta noite (01)

Adriano Fernandes | 01/06/2021 20:38


"Moradora" ilustre do Parque dos Poderes, uma anta de grande porte foi flagrada por um morador na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no começo da noite desta terça-feira (01), em Campo Grande. 

No vídeo feito por volta das 18h16 o animal aparece cruzando tranquilamente a via em frente ao prédio da Sefaz (Secretaria de Fazenda) como se já soubesse que ali, quem tem prioridade é ela. O trecho é bastante movimentado, seja pelo grande fluxo de veículos ou praticantes de atividades físicas. 

Há cerca de dois meses outras duas antas também foram flagradas "parando o trânsito" em outro ponto do parque. Por se tratar de uma reserva ambiental - que além de antas abriga outra série de animais que frequentemente cruzam as vias - tanto condutores quanto pedestres devem ter atenção redobrada ao passar pela região para evitar atropelamentos ou qualquer outro incidente. 

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) recomenda que os moradores evitem contato próximo ou alimentar os animais, para evitar possíveis ataques e o desequilíbrio dos hábitos das espécies. 

Capivaras, cutias, tamanduás e quatis, são alguns dos animais que também podem ser admirados pelos frequentadores do parque, contanto, que isso seja feito a uma distância segura. 

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.  


Nos siga no Google Notícias