Direto das Ruas

Moradora encontra escorpião dentro do banheiro de casa no Lageado

Anna Camposano | 01/03/2015 16:43
Escorpião foi encontrado em banheiro de residência. (Foto: Direto das Ruas)
Escorpião foi encontrado em banheiro de residência. (Foto: Direto das Ruas)

Na semana passada, moradores do Parque Lageado, em Campo Grande, encontraram um escorpião no banheiro de uma residência. Sem saber o que fazer com o animal que é perigoso, a secretaria Marcela Santos de Almeida, 20, tirou fotos e mandou para o Campo Grande News via o aplicativo WhatsApp.

Marcela mora na rua Avelina Figueiredo Selingardi, no Parque Lageado, e conta que sempre aparece escorpiões pela região quando chove. "Tenho medo de ser picada" comenta. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) afirma que na região do Parque Lageado sempre tem denúncias como esta, devido a grande quantidade de terrenos baldios.

Quando o morador entra em contato com o CCZ e registra a ocorrência, é feito de imediato uma vistoria no local. “O ambiente da casa, interno e externo deve ser limpo, sem acumulo de sujeira” recomenda a bióloga do CCZ Sílvia Barbosa, do CCZ.

Em casos como esse o próprio morador deve entrar em contato com o CCZ pelos telefones 3314-5000 ou 3314-5001, e registrar ocorrência.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no