Direto das Ruas

Morador tem de desmontar moto para escapar de atoleiro

Morador precisou remover paralama para remover o barro e conseguir chegar ao trabalho

Laiane Paixão | 22/09/2020 10:15



Motocicleta de um morador da Vila Romana travou por conta do atoleiro que se formou no bairro. Mauro Silva Moura, 30 anos, acabou "preso" na lama nesta segunda (22), a caminho para o trabalho.

Para não chegar atrasado, o técnico de mecânica, abandonou o veículo na rua e voltou pra casa para pegar ferramentas e remover o paralama, já que o barro ficou acumulado na roda dianteira . 

Morador da Rua Otávio Augusto há seis anos, ele afirma que todos os anos enfrenta problemas do tipo . 

Quando não é poeira, é barro", afirma o morador.

Para remover o barro, morador retirou paralama dianteiro. Foto: (Mauro Silva)
Para remover o barro, morador retirou paralama dianteiro. Foto: (Mauro Silva)

Além disso Mauro relata as dificuldades de outros moradores, citadas em grupo de Whatsapp. "Onibus 413 não esta entrando do bairro, obrigando as pessoas a caminhar no barro até a Avenida Duque de Caxias para embarcar. É muito transtorno!”, lamenta o morador.

Em contato com o Consórcio Guaicurus, a empresa responsável pelo transporte coletivo informou que a linha 413, realmente, está impossibilitada de operar no bairro por conta da obra de instalação de esgoto e da chuva que danificou a rua principal. Segundo o diretor presidente, João Rezende, o ônibus deve retornar assim que o tempo melhorar e secar a terra.

Contactado sobre o assunto, Rudi Fiorese, titular da SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) disse que o cascalhamento na região deveria ter iniciado nesta terça (22), mas foi adiado por conta da chuva, inclusive, o material para revestimento primário das ruas já esta estocado lá.

Direto das Ruas:  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Nos siga no