Direto das Ruas

Morador reclama que buraco aberto em rua acumula sujeira e atrai mosquitos

Fissura teria sido aberta para obra de esgoto

Izabela Sanchez | 07/09/2017 16:07
Buraco teria sido aberto há dois meses por concessionária de Água e Esgoto (Foto: Direto das ruas)
Buraco teria sido aberto há dois meses por concessionária de Água e Esgoto (Foto: Direto das ruas)

Consultor de vendas, 54, Antonio Alencar convive com transtornos na rua onde vive, na Mata do Jacinto, há dois meses. O morador relatou que a concessionária de água e serviços de saneamento, Águas Guariroba, abriu um buraco em frente à casa onde ele vive, para realizar um procedimento.

O buraco, denuncia Antonio, não foi fechado pela empresa, e agora acumula água de chuva, sujeira e causa proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Conforme explicou o consultor de vendas, a rua em questão, a Olimpio Klafke, também registra movimento diário de ônibus, já que o ponto fica em frente à casa onde ele mora. Os veículos pesados, segundo ele, provocaram aumento no tamanho da fissura do asfalto.

“Vai alargando, já faz meses que está assim. Fica juntando esse monte de sujeira, quando cai folha, vai juntando, juntando. A sujeira está acumulando demais, é impossível de controlar”, comenta.

Confira o vídeo do local:

O morador também relata já ter acionado a concessionária diversas vezes, ocasiões em que a empresa teria prometido fechar o buraco, mas que não envia equipes ao local.

“Já reclamei, já mandei esse vídeo, mas na realidade ninguém faz nada e a sujeira só aumenta. Ela fala que vai mandar alguém resolver. E alguém tem que ser responsabilizado. Abrir abriram, cortaram o asfalto de ponta a ponta”, reclama ele.

Outro lado - Por meio da assessoria de imprensa, a Águas Guariroba explicou à reportagem que irá enviar uma equipe ainda nesta quinta-feira (7) ao local, “para verificar e fazer o reparo do asfalto - caso seja responsabilidade da concessionária”.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-4050.

Nos siga no