Direto das Ruas

Morador encontra coruja com asa quebrada e espera horas por socorro

Polícia Militar Ambiental garantiu que até o final do dia a ave deve ser recolhida

Guilherme Henri | 26/04/2018 14:45
Coruja foi colocada em local onde não fosse perturbada (Foto: Direto das Ruas)
Coruja foi colocada em local onde não fosse perturbada (Foto: Direto das Ruas)

Morador da Vila Carlota encontrou coruja com asa quebra e aguarda pelo menos 5h para que o animal seja recolhido em Campo Grande. A ave foi encontrada na noite de ontem (25), em terreno baldio, ao lado de condomínio, localizado na rua Dinar, perto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Por meio do canal “Direto das Ruas”, o leitor Pedro Henrique Fagundes conta que é subsíndico do condomínio. “Um vizinho achou a coruja e a trouxe até aqui. A colocamos em local onde não fosse perturbada. Hoje pela manhã entrei em contato com os órgãos responsáveis para que fosse recolhida e devidamente tratada”, relata. Contudo, segundo ele, até às 14h ninguém havia recolhido o animal.

A reportagem entrou em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e foi informada que equipes estão em missão na Capital e nos municípios da região, que pertencem a área de atuação do órgão. “Até o final do dia o animal deve ser recolhido”, garante, o tenente coronel Edmilson Queiroz, responsável pela comunicação da PMA.

Minutos depois que a matéria foi publicada, a reportagem foi informada que a coruja foi recolhida pela Guarda Municipal.

Direto das Ruas - A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

*Matéria editada para acréscimo de informações às 14h55.

Nos siga no