Direto das Ruas

Morador denuncia incêndio em avenida do Nova Campo Grande

Thiago de Souza | 29/07/2015 23:40
Incêndio atinge canteiro de avenida do Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Incêndio atinge canteiro de avenida do Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

Um morador do Bairro Nova Campo Grande, que preferiu não se identificar, denuncia transtornos causados por conta de um incêndio, na Avenida Amaro Castro Lima, esquina com a Avenida 4, onde o fogo consome o mato alto e o lixo, despejado pelos próprios moradores. O homem já protocolou diversas denúncias na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), sobre a limpeza no local, mas até agora não houve solução para o problema.

Segundo o denunciante, a avenida tem duas pistas, mas uma está fechada por conta da vegetação que toma conta da via. O morador diz que o incêndio traz uma série de problemas para o bairro, como intoxicação pela fumaça, risco de incêndio de residências e acidentes de trânsito, pois a visibilidade dos carros na avenida principal está prejudicada.

O fogo, de acordo com o reclamante, o fogo, que estava alto, se intensificava devido às rajadas de vento na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não havia chegado ao local. 

Em maio, o homem recebeu o protocolo 9539, de pedido de limpeza feito na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação), mas não recebeu resposta. O número disponibilizado pela secretaria, não atendia as ligações do Campo Grande News. 

O morador se sente angustiado com a situação e denuncia o abandono do bairro. De acordo com ele, o próximo passo será acionar o Ministério Público Estadual.

Nos siga no