Direto das Ruas

Morador cobra limpeza em terreno tomado pelo lixo e mato alto no Coophamat

O "matagal" fica no quadrilátero das ruas Maracanã, Lapa, Penha e Tapirapes

Adriano Fernandes | 26/12/2019 20:24
Terreno é repleto de árvores, mato alto e muito lixo, segundo leitor. (Foto: Direto das Ruas)
Terreno é repleto de árvores, mato alto e muito lixo, segundo leitor. (Foto: Direto das Ruas)

Se o mato alto e acumulo de lixo em um terreno baldio já é sinônimo de incômodo para moradores, no Bairro Coophamat em Campo Grande o problema ocorre pela extensão de uma quadra inteira.

O "matagal" fica no quadrilátero das ruas Maracanã, Lapa, Penha e Tapirapes, segundo um leitor que preferiu não se identificar. “É uma quadra inteira tomada pelo mato, entulhos, restos de construção e sofá velho”, aponta.

A situação também gera riscos para a saúde da vizinhança, segundo o leitor. “É comum acharmos caramujo, escorpião e ter infestação de baratas nas residências. A situação deve ficar pior neste período de chuvas, pois o lixo que tem ali pode servir de criadouro para o mosquito da dengue”, se queixa.

O morador cobra limpeza no local, não apenas para melhorar as condições de vida no bairro como também aumentar a sensação de segurança. “Durante a noite, usuários de droga utilizam o local para esconderem. Raramente a prefeitura passa com os mutirões de limpeza por aqui”, completa.

A reportagem encaminhou o caso para a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). A população também pode fazer queixas ao órgão através dos telefones (67) 4042-1323 e 156.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Vegetação atrapalha até mesmo a visibilidade dos condutores em um dos cruzamentos. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no