Direto das Ruas

Médico do Detran aponta arma para instrutor e confusão vira caso de polícia

Desentendimento aconteceu na última sexta-feira (6), após avaliação de prova prática

Karine Alencar | 09/05/2022 16:19
Fachada do Detran-MS, onde o conflito aconteceu após avaliação. (Foto: Marcos Maluf)
Fachada do Detran-MS, onde o conflito aconteceu após avaliação. (Foto: Marcos Maluf)

Conflito entre um instrutor de autoescola e um médico do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) acabou virando caso de polícia na última sexta-feira (6), em Campo Grande. O caso só veio à tona hoje.

Segundo informações do boletim de ocorrência em que a equipe de reportagem teve acesso, ao finalizar a prova, o professor que pilotava uma moto caracterizada pela empresa que trabalha, saiu para levar o aluno até a entrada do órgão, quando no meio do caminho, quase colidiu de frente com um carro que estava na contramão da pista.

Ao ver o veículo no sentido contrário, ele deu sinal de luz para que o motorista recuasse ou abrisse caminho, mas o médico que conduzia o carro não gostou e acabou mostrando o dedo, momento em que a vítima diz que foi até lá para falar com o avaliador. Ao se aproximar, o médico teria se alterado, apontado a arma e mandado que o homem saísse.

O professor, que preferiu não se identificar por medo de represálias, conta que tentou explicar o motivo da luz alta, mas não teve diálogo. “Eu disse que dei sinal, porque esse é um procedimento padrão para evitar batidas, só que quando fui conversar, ele apontou a arma e me mandou vazar”, relata.

Ainda de acordo com o instrutor, ele foi embora com o aluno, depois voltou para o órgão e procurou as autoridades policiais alocadas nas dependências do Detran, que conversaram com o médico para tentar entender o que havia acontecido e até chegaram a apreender o revolver.

Após acionar a equipe, ele registrou boletim de ocorrência no Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito). 

Outro lado - O Detran lembra que o caso começa a ser investigado agora, inclusive, com pedido de imagens pela policia, para que os vídeos ajudem a elucidar o que ocorreu na sexta-feira. Segundo o órgão, também "será encaminhado ofício à Corregedoria de Trânsito do DETRAN-MS para apuração de eventuais infrações administrativas (do médico) e remessa do procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência ao Ministério Público que atua junto aos Juizados Especiais Criminais de Campo Grande".

Direto das Ruas - O caso chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no