Direto das Ruas

Mato alto em terreno baldio preocupa moradores de bairro

Marcus Moura | 15/10/2016 10:12
O terreno está localizado numa região nobre da Capital. (Foto: Direto das Ruas)
O terreno está localizado numa região nobre da Capital. (Foto: Direto das Ruas)

O mato alto de um terreno localizado na esquina da Travessa José de Oliveira Lima com a rua 15 de Novembro, no bairro Miguel Couto tem preocupado quem passa pela região. Além de abrigar animais peçonhentos, o matagal também pode servir como esconderijo para usuários de drogas e criminosos.

Um leitor que prefere não se identificar, procurou o Campo Grande News através do canal Direto das Ruas para denunciar essa situação. Segundo ele, o terreno está sujo há quase um ano.

"Eu passo por esse terreno todos os dias para ir trabalhar, é impressionante ver a altura que o mato chegou, alguém precisa tomar providências. Eu já liguei na prefeitura, mas até agora o dono do terreno não fez nada", descreve. Ainda segundo o leitor, na mesma quadra existe outro terreno com mato e lixo. 

Devido a falta de proteção, aos poucos o terreno está sendo usado como deposito de entulho. (Foto: Direto das Ruas)

A lei Municipal nº 2909, de 28 de julho de 1992 estabelece que a limpeza e conservação de terrenos particulares são responsabilidades do proprietário.Além disso, para estar de acordo a legislação os terrenos devem estar sempre limpos, calçados e com um cercado, muro ou estrutura metálica, de no mínimo 1,50 metro.

Quem flagrar o situações como essa pode denunciar pelo telefone 156.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no