Direto das Ruas

Matagal toma conta de sucata abandonada e vira dor de cabeça para vizinhos

Os moradores não suportam mais a sujeira que o local vem causado e a insegurança

Ana Beatriz Rodrigues | 20/05/2021 14:59
No meio do matagal a um espaço com entulhos de madeiras e pedaços de ferros. (Foto: Direto das Ruas)
No meio do matagal a um espaço com entulhos de madeiras e pedaços de ferros. (Foto: Direto das Ruas)

Sucatas de caminhões se escondem em meio ao mato alto e viram moradia para andarilhos e usuários de drogas. Abandonados há mais de dez anos, os veículos começam a sumir no meio das árvores que cresceram em volta, dentro de área no cruzamento da Avenida Gunter Hans e com Rua Dinamarca, na região do bairro Jardim Tijuca.

O técnico em contabilidade, Roberto dos Santos Braga, de 49 anos contou à reportagem do Campo Grande News que não suporta mais a sujeira que o local vem causado e a insegurança que preocupa os moradores, principalmente, no período da noite.

“Próximo tem um ponto de ônibus e uma academia. De noite, é um risco alguém passar ali perto e ser arrastada para o meio do mato, fora os bichos que tomaram conta do local” relatou Roberto.

Roberto contou que já procurou a prefeitura algumas vezes por conta do lugar, e que chegaram a ir até o local, fizeram algumas fotos, e nunca mais voltaram segundo o morador, “eu não sei o que aconteceu lá, antes eram limpos, mas agora tudo abandonado” comentou técnico.

O espaço foi tomado pelo mato alto e os moradores ficam com receio durante a noite. (Foto Direto das Ruas)

Em contato com a prefeitura sobre o espaço, a mesma informou que o responsável pelo local já foi notificado uma vez, e que a Semadur ( Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), vai procurar novamente o proprietário do local para tomar as providencias cabíveis. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no