Direto das Ruas

Mãe de aluna se preocupa com terreno abandonado próximo de escola

Segundo professor da Escola Municipal Danda Nunes, terreno baldio ao lado está com vegetação alta e é casa para caramujos

Guilherme Correia | 27/02/2020 11:34
Vegetação alta no terreno, e ao fundo, a Escola Municipal Danda Nunes (Foto: Direto das Ruas)
Vegetação alta no terreno, e ao fundo, a Escola Municipal Danda Nunes (Foto: Direto das Ruas)

Terreno baldio ao lado da Escola Municipal Danda Nunes está com a vegetação alta, acumula lixo e é casa para bichos, segundo moradores. A mãe de uma menina de 10 anos relatou nesta manhã (27) que está preocupada com o abandono do local, que fica entre as ruas Caliandra e Inguizeira.

“Minha preocupação não é só com ela, é também com as outras crianças que estudam lá”, reclama Angela Barbosa, mãe da aluna que estuda no colégio há três anos. Segundo ela, o local está infestado de caramujos, que podem transmitir doenças.

Professor da escola, que não quer ser identificado, relata que a área se encontra nessa situação desde 2007. Alguns alunos até utilizam o terreno como atalho para chegar mais rápido no ponto de ônibus. "Fizeram uma calçada na esquina no começo do ano, mas vive com o mato alto, e gera uma preocupação pelos bichos que tem lá", comenta. 

Questionada sobre a fiscalização de terrenos baldios, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande respondeu em nota que a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) que vai fiscalizar novamente o local para verificação da denúncia.

Após a notificação, o proprietário tem 15 dias úteis para limpar a área, e pode ser multado por descumprimento.

A multa neste caso varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00.

A vegetação alta está até mesmo na calçada que alunos transitam diariamente (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no