Direto das Ruas

Macaco escala rede elétrica, leva choques e é resgatado por moradores

Adriano Fernandes | 01/12/2014 19:08
O animal foi contido pelos moradores e colocado em uma caixa até a chegada da PMA. (Foto:Direto das Ruas)
O animal foi contido pelos moradores e colocado em uma caixa até a chegada da PMA. (Foto:Direto das Ruas)
O bugio teria levado no mínimo três descargas elétricas. (Foto:Direto das Ruas)

Um macaco foi resgatado por moradores da rua Júpiter, na Vila Planalto, após levar choques na rede de energia elétrica da rua. Assustado e com medo, o animal da espécie bugio foi retirado da rede e cuidado pelos moradores da região.

O fato ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (1), quando moradores notaram a movimentação do animal sobre a rede elétrica. Devido aos choques, o animal caiu na rua, mobilizando vizinhos na captura do animal. Segundo uma leitora que não se identificou, ele estava assustado e gritando.

Após algumas tentativas de captura, o animal foi resgatado, colocado em uma caixa e recebeu a atenção dos moradores, que pediram ajuda de autoridades ambientais. “Ligamos no Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas até agora, nada”, se queixou uma moradora.

O animal foi resgatado por volta das 12h00 pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O Corpo de Bombeiros também comunicou que estava a caminho da ocorrência.

O animal foi encaminhado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) onde ficará em quarentena até se recuperar. O animal levou no minimo três descargas elétricas, segundo a PMA. Nos próximos dias, o bicho será solto na natureza.

Nos siga no