Direto das Ruas

Lixo em canteiro central há 15 dias incomoda moradores de bairro

Marcus Moura | 13/08/2016 10:40
O acúmulo de resíduos está invadindo um lado da via. (Foto: Direto das Ruas)
O acúmulo de resíduos está invadindo um lado da via. (Foto: Direto das Ruas)

O acúmulo de lixo no canteiro central da rua Brigadeiro Thiago, no Bairro Vila Concórdia, há mais de 15 dias, tem incomodado moradores da região. A leitora, Dilma Santos, 40, procurou o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas para denunciar essa situação.

Segundo ela, a equipe responsável por realizar a manutenção e limpeza do local fez o serviço há mais de duas semanas, porém o lixo foi parcialmente recolhido. "Eles tiraram o lixo lá do começo da rua, mas pararam o serviço na metade, como era sexta-feira esperávamos que na segunda eles retornassem, mas isso não aconteceu", descreve.

Dilma ressalta que na tentativa de resolver o problema alguns moradores da região atearam fogo em parte dos resíduos, o que, de acordo com ela, só piorou a situação. A prática não é aconselhada por profissionais da saúde, principalmente em época de baixa umidade do ar. 

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura, porém até o fechamento dessa matéria não obtivemos nenhuma resposta.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Lixo proveniente da limpeza do canteiro central. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no