Direto das Ruas

Literalmente "sem sentido", placa colocada ao contrário confunde motoristas

Segundo moradora, sinalização contrária à pista está no local desde o ano passado

Karine Alencar | 14/07/2022 23:18
Placa colocada na posição contrária da Rua Presidente Artur Bernardes (Foto: Direto das Ruas)
Placa colocada na posição contrária da Rua Presidente Artur Bernardes (Foto: Direto das Ruas)

Pare ou siga? Placa colocada na posição contrária na Rua Presidente Artur Bernardes, esquina com a Bangu no Bairro Jardim Canadá, tem confundido os motoristas que passam pelo local. Exemplo disso é a design de sobrancelhas Cristina Araújo de 35 anos, moradora da região. 

Ela conta que apesar de saber que a parada é obrigatória, ao ver o aviso do outro lado, hora ou outra estranha ao fazer o trajeto para o trabalho. "A gente se confunde porque a sinalização do chão está se apagando, fora que não faz sentido algum, né", brinca.

Sem mencionar tempo exato, Cristina relembra ainda, que o cruzamento está assim já há vários meses. Foto encaminha por ela à reportagem foi tirada em novembro do ano passado, em 2021. Enquanto um vídeo, foi registrado no fim da tarde desta  quinta-feira (14). 

O Campo Grande News questionou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), sobre o cenário que pode até mesmo causar acidentes, embora ainda não haja relatos. 

A Agência informou que uma equipe deve fiscalizar o local logo pela manhã desta sexta-feira (15) para arrumar a placa, e que, provavelmente a alteração foi feita por vândalos.

Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no