Direto das Ruas

Leitores registram infrações de condutores no trânsito da Capital

Adriano Fernandes | 24/12/2014 16:55
O veículo impedia completamente o tráfego de pedestres.(Foto:Direto das Ruas)
O veículo impedia completamente o tráfego de pedestres.(Foto:Direto das Ruas)
O veiculo foi deixado em esquina, ao lado de uma agência bancária.(Foto:Direto das Ruas)

Leitores do Campo Grande News, inconformados com as infrações cometidas por condutores no trânsito da Capital, registraram flagrantes de desrespeito aos pedestre e demais motoristas. Os contatos foram feitos via aplicativo WhatsApp com a redação.

Na rua Antônio Maria Coelho, na Vila Planalto, uma mini van foi deixada sobre passeio público e o piso táctil. O tráfego de pedestres, inclusive deficientes visuais ficou completamente impedido devido a presença do veículo. As fotos foram enviadas pelo Engenheiro Agrônomo Valdemir Antônio Laura, e são da manhã desta terça-feira (23).

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) tal infração é considerada grave, com penalidade de multa no valor de R$ 127,69, perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo.

Ao lado de um agência bancária, na Avenida Bandeirantes, um veiculo Montana foi estacionado em uma das esquinas da avenida que é uma das mais movimentadas da Capital. “Publiquem essa situação”, comentou o assistente administrativo Lucas, de 23 anos. Estacionar o veículo nas esquinas é infração média, que gera multa no valor de R$ 85,12 e remoção do veículo.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), pode ser acionada pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no