Direto das Ruas

Leitores registram gelo sobre os carros e espalhado na vegetação

Renata Volpe Haddad | 18/07/2017 09:14
Amambai registra zero grau e em gelo se forma em para-brisa de carro. (Foto: A Gazeta News)
Amambai registra zero grau e em gelo se forma em para-brisa de carro. (Foto: A Gazeta News)

Gelo em cima de carros, pastos, em telhados. Não nevou, mas a geada e a sensação térmica de -5ºC em municípios de Mato Grosso do Sul surpreendeu os moradores do Estado que fizeram vídeo mostrando superfície de carro congelada.

Em Dourados, distante 233 km de Campo Grande, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou -1ºC com sensação de -5ºC. Com tanto frio, o gelo ficou nos pastos e nos carros. 

A situação não foi diferente em Amambai, Bonito, Coronel Sapucaia, Ponta Porã e Paranhos. O Campo Grande News fez uma galeria de fotos e a seguir há um vídeo, mostrando como os municípios amanheceram nesta terça-feira (18).

Segundo o meteorologista Ricardo Fietz, pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste de Dourados, pelo menos três cidades registraram temperaturas abaixo de zero no Estado e muitas tiveram condições favoráveis a ocorrência de geadas. "Em Dourados os termômetros marcaram 0,3°C e teve geada forte".

Ele afirma ainda que o frio intenso na região sul não é atípico e estava previsto. "O último frio intenso como esse foi registrado em 2013 na região sul. Mas não é raro acontecer visto que a maioria da ocorrência de geada acontece em julho".

Veja a foto e assista ao vídeo, a seguir.

Nos siga no