Direto das Ruas

Leitores flagram caminhão carregando entulho sem proteção na Ernesto Geisel

Stephanie Romcy | 13/12/2014 12:19
Veículo estava no cruzamento movimentado da Ernesto Geisel com Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)
Veículo estava no cruzamento movimentado da Ernesto Geisel com Afonso Pena. (Foto: Direto das Ruas)
No Aero Rancho, caminhão também trafegava sem proteção. (Foto: Direto das Ruas)

Em dois dias seguidos, leitores flagraram caminhões carregando entulho sem a devida proteção na Avenida Ernesto Geisel, em regiões diferentes da Capital. Nos dois casos o entulho caía na via pública e colocava em risco outros motoristas.

O primeiro flagrante aconteceu na quinta-feira (11) por volta das 17h no cruzamento das Avenidas Ernesto Geisel com Afonso Pena. O leitor, que preferiu não ter o nome divulgado, fez o registro e enviou fotos à redação via WhatsApp. O outro caso foi ontem às 9h30 na mesma avenida, mas no bairro Aero Rancho. A leitora Daiany Espíndola estava próximo ao veículo e quando percebeu que o entulho estava caindo, logo se afastou.

Conforme o Artigo 231 inciso II, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), transitar com o veículo lançando sobre a via, a carga que esteja transportando, ou gerando risco de queda, é tida como uma infração de trânsito gravíssima, gerando perda de 07 pontos na carteira de habilitação.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pode ser acionada em casos como este pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no