Direto das Ruas

Leitora questiona plantação de grama em canteiro verde no Montevideu

Prefeitura explicou que projeto piloto é desenvolvido com a iniciativa privada para reduzir gastos de manutenção

Aletheya Alves | 09/05/2019 17:48
Funcionários municipais estão realizando a plantação das placas. (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários municipais estão realizando a plantação das placas. (Foto: Direto das Ruas)

Já com grama, o canteiro central da Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo está recebendo nova aplicação de vegetação. Ao passar pelo local, uma leitora registrou o momento e questionou a necessidade do investimento público.

É possível verificar pelas fotos e vídeos registrados que funcionários estão realizando a aplicação de placas por toda a avenida do bairro Montevideu. O questionamento da leitora foi o motivo de investir em grama no local, que já tem vegetação, e que poderia plantar árvores.

Em nota, a assessoria da Prefeitura explicou que este é um projeto piloto, executado em parceria com a iniciativa privada, sem investimentos públicos. O objetivo é substituir a espécie de grama nativa por outra com lento crescimento, diminuindo os gastos de manutenção.

Ainda de acordo com a assessoria, a grama que está sendo plantada na avenida é própria para paisagismo. "A grama esmeralda, a variedade que está sendo plantada na Avenida Ana Rosa Castilho, é indicada para os locais sem sombreamento, tem manutenção mais espaçada e rápida, com ganhos em termos de redução de custos e preservação de um ambiente urbano mais limpo".

 

 

Direto das Ruas – A situação chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no