Direto das Ruas

Leitor se indigna com aglomeração em quadra esportiva no Nova Campo Grande

"Até a vacina chegar, a pandemia não acabou, e isso só piora a situação", disse ele revoltado

Giovana Martini | 29/11/2020 09:46



Carter Tribianne passava pela praça do Bairro Nova Campo Grande na noite de sábado (28) e se irritou com a cena que viu nas quadras: uma aglomeração de jovens, desrespeitando o distanciamento social e sem máscara, jogando futsal. "Era por volta de umas nove e meia. Os casos crescendo mais e mais na cidade, no Estado, até no País", indignou-se ele.

"Não é só nas praças que a gente vê isso na cidade. Nos bares, nas baladas, festas clandestinas", conta o publicitário de 35 anos. "As autoridades precisam ter conhecimento disso, tomar atitude, até porque a maioria dos hospitais já está com capacidade máxima."

"Se nada for feito, muitos levarão a contaminação para dentro de suas casas, para seus pais, avós. Muitos mais sofrerão. Até a vacina chegar, a pandemia não acabou, e isso só piora a situação", finalizou ele.

Apesar da prática de atividades esportivas ser permitida na cidade, em parques e praças - como consta na resolução conjunta realizada entre a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) - é necessário respeitar o distanciamento de um metro e meio entre participantes e o uso de máscara por todos, o que não foi feito neste caso. 

Aglomeração em quadra no Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Aglomeração em quadra no Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)


Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no